Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Estação de esgoto do Lucaia passará por manutenção e banhistas deverão evitar praias

A estação de esgoto do Lucaia será interrompida entre a noite de segunda (30) e a madrugada de terça-feira (31) para um serviço de manutenção que ocorrerá para possibilitar o reparo de uma tubulação por onde passa o efluente que é bombeado para o emissário submarino do Rio Vermelho.

Por conta da manutenção, as praias entre o Rio Vermelho e a Barra podem ser atingidas por esgoto não tratado durante a realização do serviço, que irá durar 12 horas, iniciando às 19h do dia 30 e terminando às 5h do dia 31.

Segundo a Embasa, a necessidade de mais uma parada da estação foi indicada pelos técnicos que trabalharam no serviço anterior, ocorrido no mês passado. Eles verificaram que essa tubulação sofreu um desgaste por mais de 25 anos de uso e precisa ter um trecho substituído.

De acordo com o superintendente de esgotamento sanitário da Embasa, Flávio Lordello, foi planejada uma parada específica em período onde há menor chegada de esgoto na Estação do Lucaia e, além disso, serão mantidas medidas para reduzir o impacto do extravasamento de efluente, com a utilização de remediadores biológicos para reduzir carga orgânica e o odor, além da barreira física na foz do Lucaia.

Segundo a Embasa, o Serviço Social da empresa já avisou aos pescadores e comunidades que habitam na faixa de praias entre o Rio Vermelho e o Farol da Barra sobre a situação.

É orientado que as pessoas evitem frequentar as praias desta faixa por, pelo menos, 72 horas, tempo suficiente para a dissipação do impacto verificado a partir da avaliação dos resultados obtidos no monitoramento que será realizado pelo Laboratório Central da Embasa entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Foto: Divulgação/EMBASA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143