Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Estado abre ponto de atendimento exclusivo para trabalhadores do SUS

O Governo do Estado da Bahia anunciou que qualquer profissional que atue em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador e apresente suspeita de contágio pelo novo coronavírus terá um ponto de atendimento exclusivo a partir desta terça-feira (9).

Em anuncio realizado através das redes sociais, o governador Rui Costa afirmou que o local, situado no antigo prédio da Faculdade Ruy Barbosa, no Rio Vermelho, terá inicialmente 10 leitos de observação e dois para pacientes críticos, foi destinado pelo Estado para esse uso após uma mudança de planejamento.  

De acordo com Rui, o local foi destinado pelo Estado para esse uso após uma mudança de planejamento, anteriormente soteropolitanos com sintomas leves da Covid-19 e que preferissem se recuperar longe de familiares e vizinhos poderiam se dirigir ao espaço. “Inicialmente, essa unidade foi pensada para servir de acolhimento, mas a baixa procura nos deu a ideia de transformar o espaço em um pronto-atendimento destinado somente a pessoas que trabalhem em unidades de saúde do SUS e que estejam com sintomas da Covid, sejam médicos, enfermeiros, vigilantes, porteiros ou agentes de limpeza”, listou.

A unidade será administrada pela Fundação Fabamed de Pesquisa e Extensão na área da Saúde (Fabamed), como uma extensão do hospital de campanha Santa Clara, e funcionará todos os dias da semana, das 8h às 21h, por demanda espontânea. Para ser atendido, basta apresentar a identificação profissional, a exemplo de um crachá, e um documento oficial de identidade com foto. Em caso de necessidade, o paciente será transferido para um hospital de referência.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X