Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Estados não vão cobrar prescrição médica para vacinar crianças contra a Covid.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conass, divulgou hoje(24) carta em que ressalta que os estados não pedirão prescrição  para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A decisão vai contra a declaração feita  ontem(23) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ressaltou a necessidade de pedido médico e termo de consentimento esclarecido por parte dos pais.

A carta do Conass, assinada pelo presidente da entidade, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, é direcionada às crianças e lembra que houve muitas dificuldades, ¨empregos foram perdidos, tudo ficou caro, foi difícil iniciar a vacinação contra o coronavírus. Por conta disso, muitos parentes e muitos amigos viraram estrelinhas. Mais de 400 mil apenas este ano. Vocês devem ter se acostumado a falar de coronavírus e, por conta dele, passaram a usar máscaras até para ir para a escola”, diz o texto.

O documento ressalta a segurança dos imunizantes, já utilizados em vários países e faz um provocação indireta ao ministro Queiroga. “Infelizmente há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus, afirma o texto. Ontem (23), o titular da pasta da saúde ressaltou que  “os óbitos em crianças estão absolutamente  em um patamar que não implica em decisões emergências”.

Carlos Eduardo ressalta que quando a vacinação for iniciada,  não será necessário nenhum documento de médico recomendando  a imunização, assim como acontece com as outras vacinas.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143