Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Estados Unidos anuncia plano para doação de vacinas e inclui Brasil

A Casa Branca anunciou, nesta segunda-feira (21), um plano que objetiva doar mais 55 milhões de vacinas contra a Covid-19. A América Latina e o Caribe receberão 14 milhões de doses, e o Brasil está incluído na lista.

Cerca de 75% das doses serão distribuídas através do Covax Facility, programa que compartilha vacinas contra a Covid-19, coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e destinado aos países pobres. Os outros 25% irão para as “prioridades regionais”.

Os imunizantes fazem parte do projeto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de doar 80 milhões de vacinas produzidas no país, sendo 60 milhões de doses da AstraZeneca e mais 20 milhões da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson.

A distribuição das primeiras 25 milhões de doses foi divulgada no início do mês e também incluía o Brasil. Dessa primeira remessa, seis milhões de doses eram para América Latina e Caribe.

Todas elas serão distribuídas até o fim deste mês, segundo o comunicado da Casa Branca. Ainda não se sabe quantas doses serão enviadas ao Brasil.

Foto: Divulgação/ASCOM/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143