Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Estamos bastante preocupados”, disse Leo Prates sobre aumento de casos suspeitos de Covid-19 entre crianças

Após ter usado as suas redes sociais no último domingo (27) para alertar à população sobre o aumento do número de casos suspeitos de Covid-19 entre crianças, o secretário municipal de saúde, Leo Prates, voltou a falar em entrevista concedida à TV Itapoan nesta segunda-feira (28) sobre a preocupação do município com o atual cenário.

“Este não é um período das síndromes respiratórias, nós estamos tendo estas elevações (…) ontem regulamos quatro crianças, ou seja, era para hoje estarmos amanhecendo com seis crianças pedindo regulação e voltamos a ter na tela da regulação dez crianças, isso nos preocupa bastante”, comentou o secretário.

Ainda de acordo com Leo, a Secretaria Municipal de Saúde já convocou uma reunião emergencial para discutir ações que possam diminuir o número de incidências entre as crianças.

“Nós já marcamos uma reunião de emergência aqui na Secretaria Municipal de Saúde para discutir ações que possam minorar. Já chamei, inclusive, os diretores do Hospital Martagão Gesteira (…) estamos bastante preocupados, os últimos dias foram bastante intensos na ala pediátrica”, acrescentou.

Na ocasião, Leo Prates também demonstrou preocupação com a taxa de ocupação de leitos da UTI adulto destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19.

“Só na semana passada a Prefeitura ampliou 20 leitos e mesmo assim, a taxa amanheceu, de novo a 75%. Até amanhã eu estou abrindo mais 10 leitos no Hospital Evangélico, o Estado tem feito o seu esforço, mas é preciso que o cidadão nos ajude porque a nossa capacidade de ampliação é limitada”, finalizou.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143