Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Estamos trabalhando para que isso não aconteça”, diz Rui Costa sobre possibilidade de lockdown

Apesar das medidas restritivas que estão em funcionamento na Bahia, o Governador Rui Costa informou em entrevista realizada na manhã de hoje (8), que o estado possui 86% das taxas de leitos ocupados. Conforme o último balanço divulgado, 390 pessoas estão aguardando regulação para vaga em UTI.

Segundo Rui, a região Sul tem sido a mais afetada. Para ajudar a controlar o número de espera para atendimento, os municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim receberão 10 leitos (cada) para tratamento de Covid.

Ao ser questionado sobre uma possível crise de oxigênio no Estado, como aconteceu em Manaus, o governador informou que o Estado possui tanques reservatórios que são abastecidos periodicamente de 48 em 48h.

De acordo com o governador, até o momento não existe a possibilidade de um lockdown no Estado, entretanto, poderá ser implantado caso haja uma absoluta falta de controle da doença.

“Estamos trabalhando para que isso não aconteça. Essas medidas restritivas são um paliativo”, disse.

Rui pediu ainda sobre a compreensão da população para que cumpra o decreto e evite aglomeração nas ruas, para que haja a diminuição taxa de contágio.

Tags:

Leia também