Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Estátua em homenagem a Gandhi é entregue à Salvador pelo governo indiano nesta quinta-feira (8)

Um monumento em homenagem ao líder religioso, Mahatma Gandhi foi doado para Salvador pelo governo da Índia, via embaixada no Brasil, e entregue à população na manhã desta quinta-feira (8). A obra batizada como “Gandhi Andante” do artista Gautam Pal foi esculpida em bronze, mede 1,94 e pesa aproximadamente 400 kg. A estátua está localizada na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, do embaixador indiano Suresh K. Reddy e do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo, além da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield.

Cerimônia de entrega da obra “Gandhi Andante”, na Praça da Inglaterra – Foto: Adriana Planzo|Rádio Sociedade

Na ocasião, Suresh informou que ter chegado ao Brasil há três semanas e que a capital baiana foi o primeiro destino escolhido por ele, em virtude da conexão histórica entre Salvador e a Índia e por ser o mais novo lar de Mahatma Gandhi.

Além de Salvador, as cidades Nova Iorque, São Francisco, Nova Déli, Washington, Moscou, Budapeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Londrina também sediam monumentos de Mahatma.

Entre os compromissos firmados na cidade, o embaixador se reuniu com o vice-governador do município e representantes da FIEB. Na oportunidade, Surech falou sobre acordos de cooperação entre os países e da possibilidade de participar do carnaval baiano.

Foto: Adriana Planzo|Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X