Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Salvador Sem categoria

Estudantes de medicina da Ufba protestam nesta segunda-feira no Pelourinho

Na manhã desta segunda-feira (10), alunos da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) realizaram uma manifestação no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. O motivo da manifestação foi dado devido a condução das aulas durante o período de pandemia.

Vinícius Leal, organizador da manifestação, afirmou o colegiado negou a realização do curso de férias, que auxiliaria os estudantes a cursar disciplinas que não foram disponibilizadas devido a ausência de matérias ofertadas a partir do segundo semestre de 2020.

“O colegiado e diretoria já se manifestaram dizendo que era pra gente se acostumar com esse atraso de um ano, que não será mais realizado o curso de férias e que era a realidade atual, que nós devemos apenas aceitar isso”, afirmou Vinícius.

No final de dezembro, foi encaminhada ao colegiado e à diretoria da FMB uma carta assinada por quase 300 alunos de todas as turmas de medicina da Ufba. O documento apresenta sugestões para viabilizar a progressão dos cursos, permitindo ajustes no calendário que já está atrasado em dois semestres.

“A gente quer que o colegiado demonstre um plano efetivo pra que a gente possa mitigar este atraso para pelo menos um semestre[…]. O colegiado, desde 2020, não mostrou um plano efetivo a longo prazo de correção e é justamente isso o que a gente quer. Entretanto o colegiado se recusa a conversar de forma aberta com seus alunos.” completa o estudante.

O colegiado e a diretoria da FMB ainda não se posicionou quanto a manifestação desta manhã.

Foto: Divulgação/IPHAN-BA

Tags:

Leia também