Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias SAÚDE

Estudantes e funcionários da rede municipal passam por testagem em escola de Salvador

Reforçando os cuidados na prevenção e combate à Covid-19, estudantes e funcionários da escola Municipal Visconde de Cairu, no bairro do Engenho Velho de Brotas, passaram por uma testagem, na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a secretaria de Educação do Estado, pelo menos 180 mil pessoas, entre alunos e funcionários, passarão pelo procedimento neste retorno às aulas presenciais na Bahia, no projeto Partiu! #testagem.

Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira, a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Andrea Salvador, ressaltou a importância da iniciativa.

“Esta ação tem como objetivo fazer um monitoramento e identificar possíveis casos positivos, que sejam assintomáticos na comunidade escolar, para que a gente possa fazer, rapidamente, uma investigação e tirar esse paciente da comunidade, evitando que o vírus se espalhe por essa escola”, explica.

O projeto, que começou nesta segunda-feira (18), será realizado em toda Bahia e terá uma duração de três meses. Na capital baiana, já foram coletadas 290 amostras, que serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143