Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Estudantes maiores de 18 anos terão que apresentar comprovante de vacinação para entrar nas escolas estaduais

Os estudantes maiores de 18 anos da rede pública estadual precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na portaria das escolas para entrar nas instituições. A medida é válida a partir de segunda-feira (7), quando começam as aulas de forma 100% presencial. Também será obrigatório o uso de máscaras, ventilação dos ambientes e disponibilização de álcool em gel.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) Manoel Calazans, ressaltou a importância de todas as pessoas, independente da idade, seguirem as recomendações dos órgãos de Saúde e entidades científicas na atualização da carteira de vacinas. “A escola precisa reforçar e destacar a importância de acreditar na vacina e na ciência. Os estudantes que não estiverem vacinados, poderão ter acesso à escola, porém vamos fazer um trabalho educativo sobre a importância da vacinação com toda a comunidade. Esperamos que as famílias que ainda não foram vacinadas sejam sensibilizadas com a importância do ato”, afirmou.

As escolas estão estruturadas e seguindo os protocolos de biossegurança desde que as aulas foram iniciadas para o ano letivo 2020/21 e estas medidas foram ainda mais fortalecidas com as aulas presenciais, por meio da disponibilização de recursos do governo do Estado, da ordem de R$ 250 milhões do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES).

Os recursos transferidos para a conta da Caixa Escolar das unidades escolares foram destinados à cobertura de despesas de custeio e capital, de forma a contribuir para a manutenção física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino, adequando as estruturas e adquirindo materiais necessários para manter os protocolos de biossegurança.

Foto: Claudionor Jr/SEC

Tags:

Leia também