Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Estudo aponta que CoronaVac pode criar anticorpos em crianças e adolescentes

Um estudo realizada pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech mostrou que a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que é administrada no Brasil pelo Instituto Butantan, aparenta ser segura para aplicação em crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira (22), os resultados preliminares mostraram ainda que o imunizante é capaz de criar anticorpos nesses grupos.

De acordo Zeng Gang, um pesquisador da Sinovac, durante uma conferência acadêmica em Pequim, a maior parte das reações adversas foi branda. Os testes iniciais e intermediários foram feitos com mais de 500 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos. Alguns receberam doses médias ou baixas da vacina e outras receberam placebo.

De acordo com o pesquisador, foi observado que os níveis de anticorpos foram maiores do que os vistos em adultos de 18 a 59 anos e em pessoas idosas em testes realizados anteriormente. Ainda de acordo com ele, a dose menor conseguiu induzir reações de anticorpos em crianças de 3 a 11 anos, e a dose média funcionou bem em jovens de 12 a 17 anos.

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143