Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Estudo aponta que pacientes internados por Covid-19 podem ter sintomas até 1 ano após alta

Um estudo chinês publicado na revista médica Lancet apontou que pessoas contaminadas com a Covid-19, continuam apresentando sintomas até um  ano após terem sido internados pela doença.

De acordo com o levantamento, apesar da tendência geral ser de melhora, a parcela daqueles com dificuldade de respiração aumenta de 26% para 30% no longo prazo. Conforme divulgou o jornal O GLOBO, o estudo acompanhou 1.227 pacientes e concluiu que na maioria das pessoas os sintomas tendem a sumir com o tempo. No entanto, uma avaliação feita 6 meses após a internação, demonstrou que 68% dos pacientes ainda relatavam algum problema, e o número caiu para 49% após um ano. Entre aqueles que tiveram a qualidade de vida mais afetada, porém, a situação piorou.

Ainda conforme o levantamento, a quantidade daqueles que ficaram com dificuldade motora depois do episódio da contaminação subiu de 6% para 9%, e relatos de ansiedade ou depressão aumentaram de 23% para 26%.

Com informações de O Globo

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143