Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

“Eu não consigo entender essa insensibilidade com a vida humana”, diz Rui Costa sobre a Anvisa

Em entrevista concedida à Rádio Sociedade na manhã de hoje (27), o governador da Bahia, Rui Costa, relatou que uma das maiores dificuldades encontradas pelo governo na aquisição de vacinas para o Estado é com relação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Rui criticou a atitude da Anvisa em permitir somente a utilização do imunizantes que forem estudadas no Brasil. Até o momento, só foi autorizado o uso da vacina emergencial (quando os estudos ainda não estão completos).

 “A Anvisa está dizendo o seguinte: ‘Essa de uso emergencial pode aplicar porque fez estudos no Brasil’. A outra, que já tem aprovação definitiva, portanto proporcionalmente é mais segura porque já concluiu os estudos, a Anvisa diz: ‘Só aprovo se fizer o estudo no Brasil’. Veja se tem cabimento. E portanto você restringe e impede a chegada de vacinas até num estágio mais avançado de comprovação científica”, disse ele.

Quando questionado se estes problemas podem ter interferência política, o Governador não afirmou, mas demonstrou revolta com a atual situação de decisão da Agência.

“Eu não posso afirmar. Mas é de causar indignação, na minha opinião, sobre essa exigência da Anvisa. E a gente se pergunta se todos os países do mundo fizessem essa exigência: Só autorizo o uso da vacina se fizer o estudo no meu país. Quando que a humanidade seria imunizada? Talvez daqui a cinco anos. Então, me desculpe. Eu não consigo entender essa insensibilidade com a vida humana da direção da Anvisa”, finalizou ele.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143