Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“Eu não vou jogar no lixo tudo que a gente conquistou até agora”, desabafou Neto sobre desrespeito ao acesso às praias

O prefeito de Salvador, ACM Neto, se mostrou irritado e insatisfeito com o comportamento de parte da população soteropolitana, que foi às praias no feriado prolongado.

“Neste feriado, nós constatamos alguns problemas, sobretudo em Itapuã, Piatã e Praia do Flamengo. As pessoas desrespeitando, até debochando da fiscalização. A gente chegava com a equipe da Guarda Municipal, da Secretaria de Ordem Pública fazia o ordenamento, saiam, mas bastava a Guarda virar as costas (…) para continuar a fiscalização em outro espaço, as pessoas já voltavam a ocupar a faixa de areia”, declarou Neto.

Questionado sobre a retomada do funcionamento dos restaurantes e suspensão do acesso às praias nos fins de semana, o prefeito enfatizou: “No restaurante se tem protocolos, se tem limite e você consegue fiscalizar cada um deles. Se não cumpre, você fecha”.

Ainda segundo Neto, a medida de enfrentamento visa preservar a vida das pessoas e que as praias não estão abertas por sua causa, mas pelo número expressivo de mortes e casos da doença em todo Brasil.

“Vocês acham que as praias não estão abertas por que eu não quero? Um absurdo isso, alguém imaginar uma coisa dessa. Tudo isso é uma análise técnica, não sou eu que decido, escolho (…) eu não vou jogar no lixo tudo que a gente conquistou até agora… E se tivesse morrendo na porta de UPA, se tivesse faltando leito de UTI? O que ia acontecer agora? As pessoas iam chegar para apontar o dedo para Prefeitura; aquele prefeito irresponsável”, desabafou.

Confira o trecho da entrevista do prefeito de Salvador, concedida à repórter Cris Cambuí da Rádio Sociedade:

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X