“Eu sou contra”, diz Bruno Reis sobre aquisição de vacinas pela rede privada

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, relatou nesta manhã (6), sobre a dificuldade em comprar vacinas para a população soteropolitana. Em coletiva de impressa, Bruno informou que é contra a aquisição de vacinas da rede privada e que prioriza a imunização dos mais carentes.
“Hoje eu estou disputando para comprar a vacina com outros municípios do Brasil e do mundo. Imagine se eu for disputar com a rede privada que não precisa fazer legibilidade, licitação e chamamento”, informou.
Ainda de acordo com o prefeito, a prioridade é oferecer vacina de forma gratuita para o sistema único de saúde e imunizar aqueles que não têm condições para pagar.
“Você acha que a gente vai conseguir comprar a vacina para oferecer pra quem mais precisa, para o pobre? Claro que não vamos conseguir. Aí quem vai levar vantagem, quem vai ser beneficiado é quem tem dinheiro pra pagar. Então, eu sou contra neste primeiro momento. Depois sim, que a gente oferecer à população mais carente, mais pobre e se o particular quiser pagar, ele tem o direito. Até porque o sistema de saúde privado ele funciona como complementar ao SUS”, concluiu.
Foto: Betto Jr