Digite sua busca

 

 

Debate Sociedade Notícias Notícias em destaque Podcast Política

“Eu sou favorável à liberação da maconha”, diz Bacelar

No terceiro dia de sabatina com os prefeituráveis de Salvador, a Rádio Sociedade recebeu nesta quarta-feira (21), o candidato João Carlos Bacelar (Podemos), que iniciou o bloco falando sobre “guerra às drogas”. O postulante defende a ideia de que a política anti-drogas é a causa da violência no Brasil e que encarcera a população mais pobre.

“Há também na política de drogas o preconceito. A maconha está associada ao negro e ao pobre. Mas eu não minto. Eu sou favorável a liberação da maconha para fins adultos, para fumar. Os efeitos da maconha são muito menores que o do álcool”, disse.

Na Câmara Federal, Bacelar integra a comissão que discute a produção de medicamentos a partir do canabidiol. O parlamentar é defensor da legalização do plantio controlado da planta para produção de remédios.

“A cannabis medicinal é altamente indicada para combater efeitos da quimioterapia. É usada no mundo todo e permitida no Brasil. O que é proibida no Brasil é a produção. A nossa luta é para que se possa plantar a cannabis no Brasil para uso medicinal”, afirma.

Confira na integra o primeiro bloco da sabatina da Rádio Sociedade:

Texto: Rogério Alves, Luan Julião e Elias Pereira
Foto: Luan Julião / Sociedade Online

    
 WhatsApp