Digite sua busca

 

 

Eleições Mundo Notícias em destaque

EUA: Em vantagem, Joe Biden declara que ‘vai ganhar essa eleição’

Em vantagem na disputa eleitoral, o candidato democrata Joe Biden declarou nesta sexta-feira (6) que espera vencer o pleito para o cargo presidencial nos Estados Unidos.

“Não temos uma declaração final de vitória, mas os números são convincentes, nós vamos ganhar essa eleição”, disse Biden.

O ex-vice-presidente do governo Obama tem encampado uma campanha para a apuração total dos votos. Adversário na disputa, o republicano Donald Trump tem lançado uma série de acusações, ainda sem provas, contra o sistema eleitoral do país que classifica como ‘fraude’.

“Se você contar os votos legais, eu ganhei com folga. Se você contar os votos ilegais, eles podem nos roubar essa eleição. Se você contar os votos que chegaram atrasados, estamos vendo isso, mas muitos votos chegaram atrasados”, declarou Trump após ser ultrapassado em estados chaves.

Até a manhã deste sábado (7), Joe Biden acumula uma vantagem de 4 milhões de votos em comparação a Donald Trump. Há dois dias, o democrata já havia superado Obama como o presidenciável mais votado da história dos Estados Unidos.

“Vamos vencer com uma grande maioria, tivemos mais de 74 milhões de votos”, disse o democrata. “É mais do que qualquer outra chapa teve na história, e nosso total de votos está crescendo.”

Foto: Reprodução/Facebook Joe Biden

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X