Digite sua busca

 

 

Destaque Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Polícia

EUA: Manifestantes protestam morte de homem negro em ação policial

Neste domingo (11), um grupo de manifestantes entrou com a polícia em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O protesto aconteceu depois que um policial matou um homem negro.

De acordo com o jornal “Star Tribune”, a vítima, Daunte Wright de 20 anos, foi identificada no local por parentes. O crime aconteceu a cerca de 16 km de onde George Floyd foi morto, em maio do ano passado, também durante uma ação policial.

No protesto, os manifestantes chegaram a revidar a ação policial com pedras. Entretanto, os policiais responderam com gás lacrimogêneo e tiros com balas de borracha.

A polícia do Brooklyn Center disse através de um comunicado, que os policiais pararam um homem devido a uma infração de trânsito, pouco antes das 14h, e descobriram que ele tinha um mandado de prisão pendente.

Enquanto a polícia tentava levá-lo, ele voltou a entrar no veículo. Um policial atirou no motorista, que chegou a dirigir por vários quarteirões, entretanto, bateu o carro em outro veículo e morreu no local.

Segundo o governador de Minnesota, Tim Walz, a situação está sendo monitorada.

“Estamos orando pela família de Daunte Wright, enquanto nosso estado lamenta outra vida de um homem negro levado por policiais”, disse ele no Twitter.

A tensão na área é alta, no momento em que o julgamento de Derek Chauvin, um policial branco de Menneapolis, entra em sua terceira semana de depoimentos. Chauvin foi o responsável por asfixiar George Floyd até a morte, após ajoelhar-se no pescoço dele enquanto estava algemado no chão. O crime aconteceu durante uma abordagem policial.

Foto: KEREM YUCEL / AFP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143