Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

EUA permitirá entrada de brasileiros totalmente vacinados, mas com comprovante de vacinação

As restrições impostas pelos Estados Unidos para entrada de estrangeiros como, por exemplo, a quarentena antes de pôr os pés no país, terá fim a partir do mês de novembro para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden, nesta segunda-feira (20).

As únicas exigências serão o comprovante de vacinação, que deverá ser mostrado antes de embarcar, e um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque. A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil.

Ainda não foi informado quais vacinas serão aceitas, mas segundo a Casa Branca, o CDC (sigla em inglês pra Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) será consultado para orientar quais imunizantes serão aceitos.

Atualmente, o CDC considera como “totalmente vacinado” contra a Covid-19 aqueles que tomaram os imunizantes aprovados para uso emergencial no país, como a Pfizer, Moderna e Janssen. Seriam duas semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna, ou duas semanas após a dose única da vacina da Janssen.

O site do CDC sobre viagens internacionais faz uma ressalva e diz que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde, como a vacina de Oxford/AstraZeneca.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143