Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia

EUA suspenderá restrições para entrada de estrangeiros a partir do dia 8 de novembro

Os Estados Unidos suspenderão todas as restrições de viagens internacionais, a partir do dia 8 de novembro, para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19 e apresentarem o comprovante de vacinação antes de embarcar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), pelo governo do presidente Joe Biden.

A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil. Atualmente, o sistema restringe o voo de estrangeiros de determinados países e impõe quarentenas obrigatórias antes de entrar no país. Os EUA, no entanto, manterá a exigência de teste negativo de Covid-19 feito três dias antes do embarque.

A Casa Branca havia informado anteriormente que todas as vacinas disponíveis nos EUA e as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas, isso inclui os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: a Pfizer, Moderna e a Janssen, além das que foram listadas para uso emergencial pela OMS, como a Oxford/AstraZeneca. Entre os imunizantes aprovados também está a CoronaVac e SinoPharm.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143