Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Diversos Educação Notícias Notícias em destaque

Eunápolis; Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei (PL) que garante benefícios aos profissionais da educação

Na última quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Eunápolis, cidade localizada a cerca 640 km de Salvador, aprovou em duas sessões extraordinárias, o Projeto de Lei nº 14/2022, que prevê um pacote de benefícios aos profissionais da educação municipal.

O projeto que partiu do Poder Executivo Municipal, busca readequar, incentivar e valorizar o exercício dos servidores públicos. O texto aguarda apenas a sanção da prefeita Cordélia Torres (União).

Entre os benefícios incutidos no pacote, o projeto de lei busca instituir um aumento de 18% nos salários de diretores e vice-diretores; ampliação da gratificação dos secretários escolares, além de um reajuste de 45% nos salários de professores-coordenadores.   

O secretário de Educação de Eunápolis, Gabriel Saulo Rios, explicou outros pontos do projeto, como a extinção de cargos na estrutura da rede municipal de ensino. “A extinção do cargo de professor nível I, destinado a profissionais com o magistério, já existe na prática, pois não há como concorrer a esse tipo de vaga em concursos ou processos seletivos, apenas manter os que já existem. O que a gestão propôs foi a regulamentação dessa modificação”.

O pacote de benéficos vem em um momento de dificuldade. Os profissionais da educação de Eunápolis estão há mais de três meses em estado de greve.

“Pedimos que a categoria avalie o tamanho do prejuízo que está deixando para os nossos estudantes e retornem às salas de aula”. Declarou a prefeita.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também