Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço Trânsito Transporte

Ex-funcionários da antiga CSN realizam protesto nesta terça-feira (19) no Iguatemi

Foto: Max Haack / Secom

Os ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) realizam protesto no final da manhã desta terça-feira (19) na Av. Antônio Carlos Magalhães, na região do Iguatemi. A manifestação está prevista para começar às 11h em frente ao Shopping da Bahia.

A motivação do protesto é que os ex-funcionários estão sem receber as suas verbas trabalhistas e rescisórias desde o encerramento das atividades da empresa na capital baiana.

Na última quarta-feira (13), os ex-funcionários da CSN também realizaram uma manifestação bloqueando a saída da Estação da Lapa.

De acordo com os rodoviários, o terreno da empresa CSN, onde era a garagem dos ônibus, foi vendido para quitar uma dívida com o banco e pagar os seus ex-funcionários, o que não ocorreu.

A prefeitura de Salvador realizou intervenção na CSN em junho de 2020, por irregularidades no contrato. Cerca de 2,8 mil funcionários da empresa foram contratados via Reda pela prefeitura.

 Já em março de 2021, o contrato foi rescindido e as outras duas empresas (Plataforma e OT Trans) assumiram as linhas da antiga CSN. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 800 deles não foram reaproveitados, ficando desempregados.

Foto: Max Haack / SECOM

Tags:

Leia também