Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Ex-governador da Bahia, Roberto Santos morre aos 94 anos

Faleceu na tarde desta terça-feira (9) o ex-governador do estado da Bahia, Roberto Santos, de 94 anos. O médico e cientista havia sido internado há 15 dias, com um quadro de infecção urinária, e chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento não informações do local do sepultamento.

Roberto Figueira Santos nasceu em 15 de setembro de 1926, foi o fundador e primeiro reitor da Universidade Federal da Bahia em 1946. Além disso, ocupou o cargo de ministro da Saúde e deputado federal.

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, chegou a lamentar em suas redes sociais a morte de Roberto Santos. “Acabei de saber do falecimento do ex-governador Roberto Santos, aos 94 anos. Um dos grandes políticos a lutarem pelos interesses da nossa Bahia. O seu legado será eterno. Ofereço os meus sinceros sentimentos à família e amigos”, escreveu o secretário.

O atual governador do estado da Bahia, Rui Costa, também lamentou a morte de Roberto Santos em suas redes sociais, e chegou a decretar luto no estado. “Meus sentimentos aos seus familiares e amigos por esta grande perda. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de Doutor Roberto Santos”, escreveu.

Outro que também lamentou o falecimento do ex-governador, foi o prefeito Bruno Reis. “O governador Roberto Santos teve importância fundamental na história da Bahia. Foi um ser humano comprometido com o desenvolvimento de nosso estado, principalmente com a Educação e Saúde. Quero expressar meus sentimentos aos seus familiares e amigos nesse momento de dor”.

Tags: