Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Ex-ministro da Fazenda participa hoje de comemoração dos 45 anos da Ademi-BA

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) realiza hoje (13), às 17h, um evento online em comemoração aos seus 45 anos de existência. O objetivo, além de comemorar o aniversário da entidade, é analisar o cenário econômico nacional, com estudos, análises e orientações de especialistas. Um dos destaques do evento é uma palestra online com o economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega.

De acordo com a Ademi-BA, o evento contará com uma análise da atual conjuntura político-econômica do Brasil feita pelo economista. O momento terá ainda a mediação do empresário e conselheiro da instituição, Mário Gordilho. A comemoração acontecerá pela plataforma Zoom.

Maílson da Nóbrega é economista e fez no então Ministério da Fazenda desde a década de 1970 em vários postos. Ele assumiu o comando da pasta em 1988, durante o governo de José Sarney, permanecendo no cargo até o fim do governo. Durante os dois anos de ministério, foi responsável por medidas que buscaram evitar uma hiperinflação no país, entre elas o Plano Verão.

Após deixardo ministério, passou a trabalhar com consultorias econômicas brasileiras, tendo como clientes grandes players do mercado financeiro. Além das atividades de consultor e de palestrante, foi convidado para integrar conselhos consultivos e de administração de empresas no Brasil e no exterior.

Com sua experiência e conhecimentos econômicos, políticos e de história, contribuiu para empresas como Latinm American Investment Trust (Londres), Collabrium Capital (Londres), Pão de Açúcar, Pirelli, Brasmotor, CSU, Solvay, TIM, Rodobens, Grendene, Cosan, Heringer, Banco Pine, Comerc, Queiroz Galvão, Unipar, entre outras. Em 2013, Mailson foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil e, em 2017, tornou-se membro da Academia Internacional de Direito e Economia.

Foto: Reprodução/Facebook

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X