Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello é nomeado para cargo no Palácio do Planalto

O “Diário Oficial da União” publicou nesta terça-feira (1º), em edição extra, a nomeação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A volta de general ao governo ocorre dois meses e meio após sua demissão do cargo de ministro da Saúde.  

Na sequência, Pazuello, que é general da ativa, voltou ao Exército. A nomeação também ocorre após a abertura de uma apuração, pelo Exército, da participação de Pazuello em ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o que é vedado por regulamento militar. 

 No Ministério da Saúde, ele assumiu o posto após o médico oncologista Nelson Teich pedir demissão, depois de 29 dias à frente pasta, em função de divergências sobre o protocolo da hidroxicloroquina para tratar pacientes diagnosticados com Covid-19. Ele assumiu o cargo interinamente em maio de 2020 e foi oficializado em setembro. 

Antes, Pazuello ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Ele já prestou dois depoimentos à CPI da Pandemia, que nesta terça-feira ouve a médica Nise Yamaguchi. O general pode ser reconvocado à CPI após contradições apresentadas em sua última oitiva.   

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado 

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143