Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias Notícias em destaque Política

Ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro são soltos por determinação da Justiça

Os ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, respectivamente, foram liberados após a justiça determinar a prisão do casal na Operação Fraternos, ocorrida na terça-feira (15). Na madrugada desta quinta (17), os dois comemoraram a soltura nas redes sociais.

No Instagram, José Robério postou vídeos depois de deixar a cadeia. Ele ainda parabenizou a esposa, Cláudia, pelo seu aniversário. “Hoje é aniversário dela e por aqui é só amor, gratidão a Deus e aquele chamego”, escreveu na legenda de uma foto dos dois. Além disso, os ex-prefeitos também posaram ao lado dos filhos agradecendo pelo carinho recebido pelos apoiadores.

Para a soltura do casal, o desembargador federal Ney de Barros Bello, que determinou a soltura dos dois, estabeleceu uma fiança de R$ 100 mil para cada um além de medidas restritivas, que incluem manter endereços atualizados, proibição de se ausentar do município por mais de oito dias consecutivos e não entrar em contato com os demais indiciados.

José Robério e Cláudia foram presos durante a Operação Franternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia entre 2008 e 2007. A ação policial se iniciou em novembro de 2017. As investigações apontaram que Cláudia Oliveira, José Robério Oliveira e Agnelo Santos, todos da mesma família, usavam empresas familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos quando ainda eram prefeitos. Cláudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Angelo.

Foto: Reprodução/Instagram

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143