Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Ex-secretário de Saúde do DF é ouvido na CPI da Covid nesta quinta (2)

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, é ouvido na tarde desta quinta-feira (2) pela CPI da Covid. A oitiva com o gestor acontece após a ausência de Marconny Ribeiro de Faria, suposto lobista da Precisa Medicamentos.

Essa é a quinta vez que os senadores remanejam o depoimento de Araújo. Inicialmente, a oitiva estava prevista para ocorrer na semana passada, mas precisou ser remarcada para a última terça (31/8) e depois, para esta quinta.

Na semana passada, o ex-secretário obteve, no Supremo Tribunal Federal (STF), liminar para ficar em silêncio em perguntas cujas respostas poderiam incriminá-lo.

A expectativa é que o depoente comente os envolvimentos em irregularidades da sua gestão envolvendo a Precisa Medicamentos, que foi intermediária da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde.

A empresa também foi alvo de investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por suspeita de vender testes de detecção de Covid-19 superfaturados e de baixa qualidade. Foram 150 mil exames comprados a um valor de quase R$ 21 milhões.

Araújo chegou a ser preso em 25 de agosto do ano passado, no âmbito da Operação Falso Negativo, enquanto era secretário de Saúde do Distrito Federal. Posteriormente, ele foi afastado e exonerado do cargo público.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143