Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

Explosões em Cabul deixaram 70 mortos e cerca de 140 feridos

Nesta quinta-feira (26), foi registrada uma explosão no aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Horas depois, foi confirmado mais um atentado, deixando o total de 70 mortos e cerca de 140 feridos.

De acordo com a Reuters, guardas do Talibã ficaram feridos e pelo menos 12 militares dos Estados Unidos estão entre os mortos no ataque e 15 ficaram feridos. A primeira explosão ocorreu em um dos portões de acesso ao aeroporto.

Os funcionários do governo dos Estados Unidos acreditam que o Estado Islâmico Khorasan, também chamado de ISIS-K, um inimigo em comum dos Estados Unidos e do Talibã, está por trás dos ataques, segundo fontes familiarizadas com o assunto relataram à Reuters.

O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, afirmou que uma segunda explosão foi registrada no Baron Hotel ou próximo a ele, um complexo que fica perto do aeroporto. “Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele”, escreveu o secretário do Pentágono.

Após os ataques, o presidente dos EUA participou de uma reunião com as autoridades de segurança sobre a situação do Afeganistão.

Foto: Asvaka/Reprodução de vídeo/Twitter

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143