Digite sua busca

 

 

Sem categoria

Fábio Mota avalia retomada em Salvador e fala sobre carnaval: “Não se planeja de um dia para o outro”

Assim como diversos setores afetados pela pandemia, o turismo e a cultura seguem o seu planejamento de retomada das atividades na Bahia.

 Atualmente na fase verde, no processo de flexibilização do Plano Salvador, por conta da queda nos números de ocupação de leitos, a capital baiana autorizou a reabertura de parques, quadras públicas e teatros.

Para o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (11), por conta das restrições de saúde impostas durante o período, a pandemia serviu para reforçar o turismo local. 

“O turismo hoje no Brasil está caracterizado por viagens curtas e internas. Os brasileiros estão impedidos de sair do país, e o Brasil de receber estrangeiros, em função da pandemia.  Dentro desta ótica, nós montamos todo um planejamento para”, afirmou, ao programa Sociedade Urgente.

Carnaval

Um dos eventos mais famosos do mundo, o carnaval de Salvador foi abordado durante a entrevista. De acordo com o gestor, após um ano de suspensão, a realização da festa em 2022 já está sendo estudada pela prefeitura municipal.

Existe uma expectativa muito grande no setor, neste exato momento. Os réveillons de Porto Seguro e Praia do Forte já estão confirmados. Em Salvador já está tudo programado, mas vamos avaliar como se comporta a pandemia, e mais para frente o prefeito Bruno Reis vai anunciar as medidas. Tanto um réveillon, como um carnaval  não se planejam de um dia para o outro”, conta.

Conforme o gestor, na sequência do projeto “Live Tour”, uma parceria junto à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH) iniciada também com o objetivo de promover o turismo em Salvador em cidades do país, já demostra resultados, tendo em vista o crescimento na taxa de ocupação hoteleira no município, que cresceu de 26 para 50%.

Público novo

Vivendo um momento marcado pela saída dos moradores de municípios do interior baiano, segundo Mota, muitos baianos estão aproveitando o momento para conhecer a capital do estado.

“Nós fizemos a campanha do turismo interno no interior. As pessoas redescobrindo Salvador. Hoje temos uma cidade estruturada, com várias atrações, tanto na cultura, gastronomia, como na arte, estamos preparados para receber o turista, seja ele baiano ou de fora“, revela.

Foto: Max Haack / Secom.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143