Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Fábio Vilas-Boas diz que estado está trabalhando para adquirir mais vacinas contra a Covid-19

O secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou que o governo do estado está trabalhando para adquirir mais doses da CoronaVac, além do imunizante que está sendo fabricado pela farmacêutica Pfizer. O chefe da pasta ainda comentou sobre a ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso emergencial da Sputnik V.

“A vacina russa depende da Anvisa. Entramos no STF e a ação foi distribuída para o ministro Lewandowski. Ele solicitou prazo até amanhã para que a Anvisa se manifeste. Estamos aguardando para fazer um recurso administrativo ou então uma decisão do STF. Estamos trabalhando pra aquisição de vacina na China e, também, a da Pfizer. Não vamos ficar de braços parados e ver a vacina ficar sem vacina“, disse durante entrevista a RecordTV Itapoan, na tarde desta quinta-feira (21).

Vilas Boas ainda comentou sobre a expectativa de vacinar cerca de 180 mil pessoas, no estado da Bahia até 15 de fevereiro. “Estamos vacinando numa velocidade muito boa. A previsão é que, no máximo, até 15 de fevereiro tenhamos vacinado todas as pessoas. E aí na semana seguinte vamos iniciar a aplicação da segunda dose. Com isso, a gente conclui 360 mil aplicações em 180 mil pessoas”, afirmou.

Leia mais

STF determina que Anvisa apresente informações sobre análise da vacina Sputnik V

Sputnik V já está sendo produzida no Brasil; produção será aumentada em fevereiro

 Foto: Paula Fróes/GOVBA

Tags:

Leia também