Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Fábio Vilas Boas faz apelo à população e destaca: “40% das pessoas que vão para a UTI acabam morrendo”

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, fez um breve balanço sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes infectados pelo coronavírus no estado, na manhã desta terça-feira (9) e reforçou a importância de continuar seguindo todos os protocolos sanitários de segurança e de distanciamento social.

“O maior problema hoje é com o Sul e o Sudoeste. Sul com 83% e Sudoeste com 90%. A região Oeste, Barreiras, está com 68%, a região Norte, Juazeiro, com 60% e aqui, na região Leste, que engloba Salvador, 70%. No Centro-leste, que é a região de Feira de Santana, nós temos 77%. Estamos trabalhando, também, para poder ajustar os leitos na medida que forem demandados”, disse.

Na ocasião, o secretário fez um apelo à população e destacou que as ações do governo para garantir que não faltem insumos e leitos para o tratamento dos pacientes acometidos pela doença não devem ser encaradas como uma flexibilização dos cuidados preventivos já adotados.

“É preciso manter todo o esforço para evitar que as pessoas precisem ser internadas em UTI’s (…) 40% das pessoas que vão para a UTI acabam morrendo”, finalizou Fábio.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA