Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Fábio Villas-Boas anuncia que vacinação contra Covid-19 na Bahia começará nesta terça

Fábio Villas-Boas, secretário estadual de Saúde, afirmou que a vacinação deve ser iniciada nesta terça-feira (19) em toda Bahia. A previsão é de que as doses cheguem em Salvador ainda nesta segunda-feira (18), e que ainda hoje, após 3 horas do desembarque, sejam distribuídas aos municípios.

“A Bahia está preparada para receber as vacinas que irão imunizar nossa população. Após 3h do recebimento das vacinas em solo baiano, elas já serão enviadas para os municípios e amanhã começaremos a vacinação na Bahia.”

Segundo o Ministério da Saúde, na noite de domingo (17) afirmou que a Bahia vai receber 376.600 doses da Coronavac nesta segunda-feira (18), sendo assim 179.361 pessoas serão vacinadas, levando em consideração as duas doses necessárias para imunização e também a perda técnica que pode ocorrer durante o transporte. De acordo com o plano de vacinação do governo do estado. número de doses não contempla o total de pessoas que fazem parte do grupo prioritário da fase 1.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar será o ponto onde as doses da vacina que chegarem a Bahia serão guardadas. Segundo o Governo do Estado, o local foi escolhido de forma estratégica, com o intuito de facilitar a distribuição do matéria de maneira mais rápida para todo o estado.

Foto: Divulgação.