Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Famílias desabrigadas ocupam prédio antigo da Embasa na Avenida Sete, em Salvador

Um grupo formado por aproximadamente 200 famílias ocuparam um prédio que sediava a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na Avenida Sete de Setembro, na capital baiana. 

A ocupação do equipamento aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7) e foi organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e batizada de Ocupação Carlos Marighella, em homenagem ao guerrilheiro baiano.

De acordo com os organizadores do movimento, o objetivo do movimento é negociar com o governo do estado a ocupação do prédio pelas pessoas desabrigadas ou a liberação de outro espaço. A maior parte das famílias são moradoras de rua ou foram despejadas recentemente das suas casas.

De acordo com Gregório Motta, coordenador do movimento, Salvador e região metropolitana abrigam 14 ocupações com mais de 2 mil pessoas vivendo nestes locais.

“Nós estamos em uma situação grave no país. As pessoas não têm onde morar, não têm como pagar aluguel. São várias famílias que estão hoje aqui nesta situação, foram despejadas das suas casas porque não tinham como pagar aluguel nos últimos meses. Então, é preciso que o Estado, através da Embasa ou através da Polícia fiquem preocupados em retirar as famílias, tenha a preocupação de resolver o problema de moradia. Morar dignamente é um direito humano”, acrescentou Gregório.

Foto: Reprodução TV Bahia


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143