Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Diversos Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Farmacêutica Moderna anuncia envio do pedido de autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 nos EUA

A farmacêutica norte americana, A Moderna, anunciou que planeja solicitar uma autorização para uso emergencial do seu imunizante a agências reguladoras dos EUA e Europa nesta segunda-feira (30).

De acordo com A Moderna, os resultados completos de um estudo em estágio final mostram que sua vacina foi 94,1% eficaz. “A eficácia da vacina contra Covid-19 grave foi de 100%”, afirma. Um resultado recente divulgado no dia 16 de dezembro, apontou que a vacina possuía 94,5% de eficácia.

A segunda análise foi baseada em 196 casos, onde 185 eram participantes do grupo de placebo e 11 no grupo que recebeu a vacina. As únicas pessoas que ficaram gravemente doentes – 30 participantes, incluindo um que morreu – receberam o placebo.

“Esta análise primária positiva confirma a capacidade da nossa vacina de prevenir a Covid-19 com 94,1% de eficácia e, mais importante, a capacidade de prevenir a Covid-19 grave. Acreditamos que nossa vacina fornecerá uma ferramenta nova e poderosa que pode mudar o curso desta pandemia e ajudar a prevenir doenças graves, hospitalizações e morte ”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.

Foto: Divulgação|REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143