Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Carnaval Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador

Farol da Barra recebe protesto a favor da realização do Carnaval em 2022

Cartão postal de Salvador e um dos símbolos do Carnaval, o farol da Barra recebe, na manhã deste domingo (21), um protesto em prol da realização da festa em 2022.

Cancelado em 2021, em razão da pandemia de Covid-19, o evento ainda não foi confirmado no ano que vem pelos governos estadual e municipal. 

Organizado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), a manifestação reúne empresários e trabalhadores da festa, como ambulantes, cordeiros e músicos.

Em entrevista à Rádio Sociedade, a chefe da Secretaria da Fazenda (Sefaz),  Giovanna Victer avaliou os impactos de mais um ano sem a realização da festa popular.

“Em 2021, a gente percebeu uma diminuição muito grande na nossa receita no período do verão pela não realização do Carnaval. Então, de fato, tem um impacto na diminuição da arrecadação e da circulação de dinheiro na cidade. Não é só o que a prefeitura coloca dentro do seu caixa. Mas para nós é importante que as pessoas tenham renda e que consigam movimentar a economia”, destacou.

Foto: Reprodução / Sandra Pituba

  

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143