Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Feira Cidadã em Vila Canária começa atendimentos

Com previsão de atender 6 mil pessoas, teve início nesta quinta-feira (30) a edição da Feira Cidadã em Vila Canária, em Salvador. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a ação oferta consultas oftalmológicas, procedimentos odontológicos e exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X, além de emissão de documentos no SAC Móvel.

Em odontologia serão oferecidos os seguintes serviços: exame radiológico, aplicação de flúor, limpeza, restauração, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva) e cirurgias de baixa complexidade.

A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, que conferiu os atendimentos da Feira neste primeiro dia, juntamente com o Governador Rui Costa, destacou que para acessar os serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de Residência, comprovante de Vacina contra o Covid-19 e requisição médica para realização de exames de Ultrassonografia.

“Até o próximo domingo um conjunto de serviços serão ofertados para a nossa população. Temos uma equipe preparada para acolher as pessoas, verificar a demanda e fazer o devido encaminhamento. Cuidar da saúde é um direito do cidadão que o governo do estado, através da Sesab, preza”, afirma Adélia Pinheiro.

A próxima edição da Feira Cidadã acontecerá em Jacobina nos dias 7, 8 e 9 de julho.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também