Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Feira de Santana: banco de leite registra estoque abaixo do necessário

O estoque do banco de leite humano do Hospital da Mulher de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, está abaixo do necessário e precisa de doações para continuar atendendo os bebês que não podem receber o alimento de suas mães.

De acordo com Nadja Vieira, coordenadora do banco de leite, mesmo com a campanha “Agosto Dourado”, as doações não foram suficientes para manter o estoque por pelo menos seis meses. Ela afirma que todos os dias são distribuídos entre 2,5 e 3 litros de leite.

A distribuição prioriza os prematuros e bebês de baixo peso internados em unidades de terapia intensiva, unidade de cuidado intermediário neonatal convencional e unidade de cuidado intermediário neonatal canguru.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que até os primeiros seis meses de vida, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143