Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

Feira de Santana: conselho de educação aprova calendário do ano letivo 2021

O conselho de educação de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, aprovou por unanimidade o calendário do ano letivo 2021 para a educação municipal que prevê o reinício das aulas no próximo dia 23 de agosto, no modelo híbrido.

O novo calendário prevê o cumprimento de 130 dias letivos e 800 horas, conforme exige o parecer do conselho nacional de educação no contexto da pandemia. Segundo o novo calendário, o ano letivo 2021 será encerrado no dia 31 de janeiro de 2022.

Os estudantes frequentarão as aulas em sistema de rodízio – as turmas serão divididas em grupos que irão para a escola em semanas alternadas.

O grupo que permanecer em casa durante uma semana contará com as aulas transmitidas pela TV aberta e pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube e ainda com o material didático e atividades impressas que serão produzidas pelos professores.

Estão previstos 21 sábados, todos com atividades não presenciais e dirigidas aos estudantes.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Paula Fróes / GOV-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143