Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Feira de Santana: Micareta será adiada pela segunda vez por conta da pandemia

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que a realização da micareta da cidade não tem possibilidades de acontecer.

A tradicional festa que sempre acontece no mês de abril, será adiada pela segunda vez por conta do coronavírus. Segundo ele, a festa só pode ser pensada quando pelo menos 50% da população for vacinada na cidade.

A informação foi durante uma coletiva de imprensa virtual.

“Quanto a questão da micareta, abril não vai ter, não há forma nenhuma. Nós só vamos começar a ter possibilidade de pensar nesse assunto assim que nós tivermos, no mínimo, essa situação delimitada, delineada. Isso acontece quando uma cidade tem, pelo menos, 50% de pessoas vacinadas”, disse o prefeito Colbert Martins.

No ano passado, a festa seria realizada de 23 a 26 de abril. De acordo com registros dos carnavais em Feira de Santana, entre os anos de 1891 até a década de 1940, a micareta só havia sido adiada em duas ocasiões: a primeira na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial, da qual alguns soldados feirenses também participaram, e a outra em 1964, por causa do golpe militar.

Ainda na coletiva, o prefeito comentou sobre o retorno das aulas. Colbert afirmou que a prefeitura está preparada para autorizar a volta das atividades e que vai defender a necessidade das aulas híbridas (metade presencial e a outra online), se necessário.

“Nós estamos prontos para iniciar o primeiro semestre de 2020 agora em 2021 online. Temos todas as condições para fazer isso agora em fevereiro. Depois estaremos defendendo a necessidade do retorno híbrido, semipresencial quando for possível e quando for necessário”, explicou.

Foto: Carlos Augusto

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143