Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias

Feira de Santana: prefeitura promove “Dia D” de vacinação contra gripe influenza

O “Dia D” da vacinação contra a gripe influenza, para toda a população acima de seis meses de idade, será promovido pela prefeitura de Feira de Santana nesta quarta-feira (7).

A aplicação do imunizante acontece na UniFTC, nas unidades básicas de saúde (UBSS) e nas unidades de saúde da família (USFS), incluindo zona urbana e zona rural.

É importante pontuar que, mesmo aqueles que já foram vacinados em campanhas nos anos anteriores, deverão receber a dose novamente. Isso porque a vacina é produzida anualmente para proteger contra as variantes que circulam no país. Quem foi vacinado este ano não precisa ser vacinado novamente.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão.

A vacina previne o surgimento de complicações decorrentes da doença. Desde o começo da campanha, em 12 de abril, pouco mais de 79 mil pessoas foram vacinadas em Feira de Santana.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143