Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Feira de Santana promove atividades para o Dia Mundial do Diabetes

A partir desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana vai promover atividades para o Dia Mundial do Diabetes. O objetivo é alertar as pessoas na prevenção à doença, que está diretamente associada ao estilo de vida e à alimentação. 

Neste período, o Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso vai realizar ações de promoção à saúde para os pacientes, com orientações sobre os métodos de prevenção e cuidados contra a doença, oficinais de nutrição e discussões sobre os direitos da pessoa que tem diabetes.

Enquanto isso, nas unidades de saúde a programação segue durante todo o mês. As equipes da atenção primária têm feito a busca ativa com a oferta de ações de educação e saúde, e caso necessário, haverá encaminhamentos para os especialistas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil é o quinto país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos, com 20 a 79 anos.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143