Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Feira de Santana registra queda no número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya

O município de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, tem registrado queda no índice de notificação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Este ano, foram notificados 606 casos suspeitos, sendo 109 confirmados para dengue, 48 chikungunya e 7 zika. Enquanto ano passado, foram 11.924 casos notificados.

Na avaliação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carlita Correia, entre os fatores que podem ter contribuído para a redução, está a pandemia do coronavírus. Situação em que a população sente os sintomas da arbovirose e, sozinha, atribui ao coronavírus, não procurando os serviços de saúde.

Ao sentir sintomas como febre, dores nas articulações, náuseas/vômito, dor nos olhos e manchas no corpo, a Secretaria de Saúde recomenda procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. O Centro Municipal de Referência em Endemias é o responsável pelas operações de controle do mosquito Aedes Aegypti.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143