Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Feira de Santana registra redução no número de acidente de trabalho

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) aponta que houve redução das notificações por acidente de trabalho em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Foram 19 casos registrados em 2021 e apenas três este ano – uma queda de 84%.

Apesar disso, o índice não pode ser considerado positivo. Isso porque a coordenadora do órgão, Verena Liberal, associa que a redução não foi influenciada por melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com ela, essa redução está ligada ao aumento considerável de desempregados, além do afastamento do ambiente de trabalho por categorias que podem realizar o serviço em home office.

O CEREST trabalha na prevenção, através de práticas de educação para a saúde do trabalhador e inspeções com a finalidade de identificar fatores de risco para acidentes. A construção civil e a indústria lideram as ocorrências.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143