Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Feira de Santana supera 26 capitais brasileiras no percentual de vacinação contra a Covid-19

A cidade de Feira de Santana continua avançando na imunização contra a Covid-19 e já superou 26 capitais brasileiras no percentual da população completamente vacinada com as duas doses ou dose única.

No ranking, o município ocupa a segunda colocação com 84,38% e está à frente das principais capitais do país, a exemplo de São Paulo (75,6%), Rio de Janeiro (78,5%) e Florianópolis (77,9%). O município só fica atrás, por uma pequena margem, de Fortaleza com 85,8%.

O levantamento tem como parâmetro os registros de vacinação nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde e das estimativas populacionais mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de uma sutil divergência nos números do sistema do Ministério da Saúde, causada por atrasos em notificações, as diferenças são pouco expressivas e não alteram a ordem do ranking.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Bruno Concha / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143