Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Feira de Santana vai passar a exigir apresentação do cartão de vacinação

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins afirmou, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (27), que passará a ser exigido a todos os prestadores de serviço da cidade a apresentação do cartão de vacinação completo ou com a primeira dose contra Covid-19 para que seja possível ter acesso aos locais. A exigência também vai valer para qualquer pessoa que for utilizar algum tipo de serviço.

“Nós estaremos exigindo o cartão de vacinação de todas as pessoas que trabalham diretamente com a prefeitura ou terceirizados. A prefeitura vai passar a exigir a todos os prestadores de serviço que trabalha para o município. A exigência vai ser do cartão de vacinação completo, quando for o caso, ou então com a primeira dose”, afirmou.

O gestor disse ainda que um decreto está sendo editado e nele constará que os prestadores de serviço, de uma forma geral, vão poder também fazer essas exigências. “As pessoas que vão usar um serviço, como um salão de beleza, barbearia ou outro qualquer, nós vamos exigir que seja pedido às pessoas que levem o seu cartão de vacinação. Várias dessas empresas estão até oferecendo descontos a quem apresentar o cartão. Mas é um estímulo que nós queremos dar, tanto ao comércio, quanto à indústria e aos serviços, que essa exigência aconteça”.

“E é importante que as pessoas possam exigir também que eles [prestadores de serviço] usem a máscara. Nesse caso específico [do homem infectado com a variante Delta] essa pessoa não usava máscara regularmente e convivia com várias outras durante o dia. Portanto, para a sua e para a minha proteção, você precisa exigir também, consumidor, que aquele que está lhe atendendo tenha os mesmos cuidados que você está tendo consigo próprio. Nós vamos baixar um decreto. Esse tipo de determinação já existe em várias cidades do país e do mundo”, completou.

Ainda conforme o chefe do executivo, a prefeitura está buscando mais vacinas de primeira dose. “Estamos solicitando na Secretaria [de Saúde] e à Comissão Intergestores Bipartit a antecipação de segundas doses para que nós possamos fazer um bloqueio vacinal mais intenso”.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143