Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Feira retoma atendimentos para facilitar devolução de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Os atendimentos para a realização do intermédio da devolução de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ao banco financiador em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foram retomados nesta semana.

Esses atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19, é função do núcleo de conciliação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB).

De acordo com a secretária de habitação, Cintia Machado, “o intuito é facilitar a devolução do imóvel, tornar o processo menos burocrático”. Ela informou que um levantamento feito pela pasta identificou 1.420 imóveis do programa inabitados ou abandonados, atendendo recomendação do ministério público.

“Já sinalizamos a caixa econômica federal e também foi feita uma reunião com o banco do brasil. Todas as medidas necessárias para o redirecionamento dos imóveis estão sendo tomadas”, afirma a secretária.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143