Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Feira: Seap pretende investir em sistema de segurança e monitoramento do Conjunto Penal

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que está viabilizando a compra de um sistema eletrônico de segurança e monitoramento para o Conjunto Penal de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. 

De acordo com diretor da unidade, Alan Araújo, o objetivo é garantir maior controle no sistema prisional, com a possibilidade de antecipar qualquer evento no local. Alan disse ainda que “se houver alguma ocorrência interna, por exemplo, as câmeras já vão detectar esse movimento”.

Além disso, ele observou que esse é um investimento muito importante para acompanhar tudo que ocorre no presídio. Na unidade atualmente existem 1.800 presos. 

Conforme a Seap, o monitoramento terá diversas câmeras, com capacidade para fazer reconhecimento facial, controle de acesso às unidades prisionais, detecção de movimento, delimitação de perímetro de segurança nas áreas externas e contagem de presos.

Foto: Divulgação / SEAP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143