Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Feira: vacinação de adolescentes sem comorbidade teve início na semana passada

A vacinação contra o Covid-19 de adolescentes sem comorbidade teve início na semana passada, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família de Itabuna, no sul da Bahia. Ao todo, somaram 822 pessoas vacinadas na faixa etária a partir dos 17 anos.

Já para os adolescentes com comorbidade de 12 a 17 anos já foram aplicadas 586 doses na cidade. Mas o número é considerado pequeno pela Secretaria de Saúde do município, pois, segundo o cadastro realizado, são mais de 21 mil adolescentes na cidade nesta faixa etária. Nesta semana, serão vacinados adolescentes a partir de 16 anos.

No total, 76,8% da população adulta, com idade a partir dos 18 anos já foram imunizados com a primeira dose e 37,7% com a segunda dose ou dose única.

O avanço da vacinação tem repercutido diretamente na ocupação de leitos de UTI Covid adulto. De acordo com o censo da última quarta-feira (8), apenas 23,91% dos leitos estavam ocupados na cidade.

Contudo, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, alerta a população mais jovem que precisa se conscientizar sobre a importância de se vacinar. E, àqueles que já se imunizaram com a primeira dose devem completar seu esquema vacinal para que seja evitada uma nova onda.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Divulgação / Cremerj

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143