Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Feira vai receber incentivo para apoio em ações voltadas aos caminhoneiros

Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, está entre os 35 municípios brasileiros que vão receber recursos do Ministério da Saúde para investir em ações de saúde voltadas aos caminhoneiros.

O incentivo, no valor de R$ 30 mil, é destinado ao desenvolvimento de ações da atenção primária à saúde. Na Bahia, apenas Feira e Itabuna foram incluídas na portaria publicada no dia 11 de agosto, no Diário Oficial da União.

A Secretaria Municipal de Saúde oferta serviços de saúde aos caminhoneiros nos pontos de parada e descanso credenciados em rodovias federais que cortam nove estados brasileiros.

No dia 30 de junho, dia do caminhoneiro, por exemplo, uma grande ação beneficiou profissionais que trafegavam na BR-324, com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, vacinação contra a gripe influenza e hepatite B.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Thiago Paixão / SMS de Feira de Santana

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143