Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Feira: vereadores derrubam veto de prefeito a PL que impede passageiros em pé nos ônibus

Um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Pedro Cícero (Cidadania), aprovado pela Câmara Municipal, proibindo que sejam transportados passageiros em pé nos ônibus urbanos de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi vetado pelo prefeito Colbert Martins (MDB). No entanto, o veto foi derrubado com os votos de 13 integrantes da bancada de oposição e do chamado grupo independente, que é composto por ex-governistas.

O secretário de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo criticou a derrubada do veto argumentando que esse tipo de medida não existe em lugar nenhum do mundo, porque tornaria o transporte público urbano inviável economicamente. Além disso, ele pontuou que o transporte urbano vem vivendo uma grande crise no Brasil desde o início da pandemia, a ponto de empresas abandonarem contratos em algumas cidades.

Por fim, Saulo disse que a proibição aprovada na Câmara vai inviabilizar completamente a operação das empresas de ônibus em Feira de Santana.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Prefeitura de Feira de Santana

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143